Spoon – Got Nuffin

01.07.2009 — Música, Resenhas

Spoon
Got Nuffin
(Merge; 2009)

Enquanto o novo álbum do Spoon, intitulado Me and Matty Pickles, não sai do forno, surge na internet o EP Got Nuffin, com três faixas inéditas, além de um remix de uma delas. Difícil falar muito e dar nota pra um lançamento que conta com apenas três músicas, mas esse é o nosso dever aqui.

A faixa “Got Nuffin”, ainda que um pouco sem sal, é digna de um álbum do Spoon, soando como uma continuação natural do espetacular Ga Ga Ga Ga Ga (2007). Na instrumental “Tweakers” ouve-se, ao fundo, uma bateria contínua do início ao fim e barulhos aqui e ali. Apesar de estranha, a música é boa. “Stroke The Brains” é uma canção fantasmagórica, um indie rock preciso como só o Spoon sabe fazer e a melhor do EP. Por fim, o remix de “Tweakers” é totalmente desnecessário e nada mais.

Got Nuffin é um EP bem bizarro. O Spoon é o tipo de banda que não costuma entregar o ouro logo de cara, portanto não dá pra tirar conclusões sobre o futuro álbum do grupo só de ouvir esse mini-trabalho. Em poucas palavras, fique com as três primeiras canções e descarte a última, mas sem criar expectativas ou tentar adivinhar o rumo que o quarteto tomará em seu próximo lançamento.

– Six

Nota:

Tags: