Deradoorian – Mind Draft EP

21.07.2009 — Música, Resenhas

Deradoorian
Mind Draft EP
(Lovepump United; 2009)

Talvez você não se lembre de Angel Deradoorian só pelo nome, mas se já ouviu o Dirty Projectors e ficou de queixo caído com a qualidade vocal de suas duas integrantes femininas, saiba que uma delas é Deradoorian. Mind Draft EP foi lançado em maio e é seu primeiro trabalho solo.

“Weed Jam”, a faixa de abertura, traz vozes sobrepostas em cima de uma base simples de baixo e bateria, e depois ganham a companhia de alguns riffs de guitarra. Tudo apenas com sussurros, sem letra. É em “High Road” que Deradoorian mostra que sabe cantar, sem necessariamente usar todo o potencial de sua voz. Bem climática, a faixa é boa – embora seu andamento lento chegue a se tornar cansativo em determinado momento.

“You Carry The Deed” é quase a cappella, com instrumentos tímidos ao fundo e um backing vocal que toma conta da canção, enquanto Deradoorian, aos poucos, aumenta a intensidade apenas com sua voz. Também carregada, a fantasmagórica “Holding Pattern” é uma das melhores do EP, enquanto “Moon” e seus seis minutos de duração poderiam ter sido mais bem aproveitados, ainda que a canção ganhe força no final.

Mind Raft é um EP agradável, de curta duração e qualidade razoável. Deradoorian sabe cantar como poucos por aí, é verdade, mas confesso que minha satisfação seria maior com um pouco mais de ousadia nas canções – qualidade presente em todo o álbum mais recente de sua banda Dirty Projectors. Mesmo assim, sinto cheio de potencial. Talvez em um futuro álbum cheio?

– Six

Nota:

Tags: