The Drums – The Drums EP

11.08.2009 — Música, Resenhas

The Drums
The Drums EP
(Bootleg; 2009)

Os anos 90 voltaram mas não voltaram por completo, por enquanto. Ainda tem uma gama de gente vivendo do final dos anos 80. Distorcendo as guitarras até onde é possível, usando teclados e sintetizadores que não enganam sua origem e/ou, claro, bebendo da eterna fonte chamada New Order. O grupo do Brooklyn The Drums bebe da fonte e cospe música nostálgica e dançante pra cima e pega com a boca e cospe de novo sem medo nenhum.

A fonte, porém e graças a deus, não se restringe a uma só. O vocalista Jonathan Pierce traz um quê de Morrissey, o baixo (guitarra) não só em "Let’s Go Surfing", como nas demais canções desse bootleg, traz um ritmo de surf music dos anos 50, o clima é de uma Manchester mais limpa e moderna e o resultado é perto do que os suecos do Tough Alliance e do The Embassy já fazem a alguns anos. Disco pop direto ao ponto e de qualidade.

The Drums, Tough Alliance, Neon Indian e The Embassy, que vê seu excelente Tacking (2005) ser relançado agora, parecem querer botar um fim no revival anos 80, revivendo intensamente alguns momentos de brilho. Eles acreditam em suas músicas, acreditam que pegam somente o que a década trouxe de bom e o reproduzem de forma passional. Fazem música como se Killers, Klaxons e seus irmãos nunca tivessem existidos. Mas esperemos, pois esse bootleg atiça mas não comprova nada. Esperemos batucando os pés.

Denis Fujito

Nota:

Tags: