OneOne – AoooO

28.08.2009 — Música, Resenhas

OneOne
AoooO
(P-Vine; 2009)

Quando li sobre o projeto OneOne fiquei bem empolgado, principalmente por conta dos nomes envolvidos. AoooO é o resultado do encontro entre duas talentosas japonesas: Saya Ueno (Tenniscoats/Maher Shalal Hash Baz) e Satomi Matsuzaki (Deerhoof). As duas se conheceram em San Francisco, em algo que Saya descreveu como um intercâmbio musical na cidade.

De forma simples e breve é possível dizer que o disco é pop. Apesar de fugir tanto da sonoridade do Tenniscoats quanto do Deerhoof, a contribuição de ambas e seu estilo próprio transparece em cada uma das dez faixas. Tudo é muito simples, mas se você conhece os japoneses sabe que eles não precisam de muito para fazer algo extremamente criativo. É o caso de AoooO.

O baixo característico de Satomi, assim como seu vocal, é equilibrado pela doçura do teclado e da voz de Saya, que acompanha com backing vocals. Algumas faixas são bastante calmas, como “Near House” e “Halleluhi”, em oposição às mais recheadas e agitadas “Letitino”, “Unicorn” e “Good Rice Family”, por exemplo.

Com menos de meia hora de duração, AoooO – que foi mixado por Greg Saunier, baterista do Deerhoof – consegue, com pouco, mostrar excelentes resultados e é uma prova da importância de Satomi e Saya para suas respectivas bandas. 

– Six

Nota:

Tags: