Thao With The Get Down Stay Down – Know Better Learn Faster

15.10.2009 — Música, Resenhas

Thao With The Get Down Stay Down
Know Better Learn Faster
(Kill Rock Stars; 2009)

Eu acredito que Thao Nguyen está tentando aprender rapidamente quando comparo Know Better Learn Faster, novo disco da cantora, com seus álbuns anteriores. Suas canções mais simples e de melodias alegres de anos (meses, na verdade) atrás ganham um ar mais robusto, com arranjos mais trabalhados, climas variados e uma intérprete mais presente.

O início do disco contém as canções mais marcantes da cantora até hoje. "The Clap" é uma breve introdução com vozes e palmas levadas por um bumbo que já mostra alguma novidade ao som de Thao. "Cool Yourself" vem a seguir e em pouco mais de dois minutos mostra uma típica canção da cantora muito melhor trabalhada com ritmos quebrados, belos solos de guitarra, um piano que cresce no refrão e uma melodia mais do que grudenta. "When We Swam", a terceira faixa, traz de volta a simplicidade de We Brave Bee Stings and All (2008) e mantém o clima para cima com guitarras em primeiro plano. E só no primeiro single, "Know Better Learn Faster", com participação de Andrew Bird no violino e assobios, os ânimos acalmam um pouco. Uma belíssima canção, na qual arranjos de guitarras e violinos se misturam e se confundem sem perder a sintonia.

Não que Know Better Learn Faster não siga bem a partir daqui; ele só não traz grandes variações do que foi apresentado muito bem até então.

Mas apesar da falta de novidades, Thao Nguyen consegue cravar algo na mente de seu ouvinte. Talvez pela certa sensualidade que sua voz sussurrada causa, também por suas letras e sua alegria um tanto agressiva, gritada. De qualquer modo, ela consegue imprimir sua marca com um esforço mínimo e de um jeito totalmente relaxado, o que a torna mais carismática e fácil aos ouvidos.

Denis Fujito

Nota:

Tags: