Edan – Echo Party

14.12.2009 — Música, Resenhas

Edan
Echo Party

(Five Day Weekend; 2009)

Muito pouco barulho se fez em torno do lançamento da mixtape Echo Party, do Edan, que oficialmente viu a luz do dia no meio de novembro. Uma pena porque o trabalho, ainda que não possa ser comparado à qualidade do disco Beauty and the Beat, é um dos bons álbuns desse segundo semestre que vem chegando ao fim.

Echo Party deve repelir os desavisados que aguardam a continuação de Beauty and the Beat ou que esperam ouvir Edan rimando em cima de beats criativos. Aqui, o rapper americano simplesmente se diverte durante 30 minutos com discos de selos como Magic Records, Chocolate Star, P&P e outros. O resultado é uma verdadeira viagem por gêneros como rap old school, dance e até alguma coisa de pop psicodélico e punk.

Na faixa-única de meia hora, Edan aparece mais como coadjuvante, deixando que a mistura dos elementos, trechos e detalhes diversos de músicas que não as suas sejam os personagens principais. Vale notar também a forma como as canções são apresentadas, muitas vezes sobrepostas e remixadas, mas de forma tão natural que os trinta minutos passam praticamente despercebidos.

Tudo é muito simples e direito, sem grandes surpresas ou toques óbvios de genialidade. Mas Edan ganha muitos pontos por fazer de Echo Party um dos LPs mais divertidos de 2009, num tempo em que sobram bandas que se levam excessivamente a sério.

– Six

Nota:

Tags: