El Mato A Un Policia Motorizado – La Dinastia Scorpio

30.11.2012 — Música, Resenhas

El Mato A Un Policia Motorizado

La Dinastia Scorpio

(Laptra Discos; 2012)


Calma que 2012 ainda não acabou. Se não acabou nós ainda podemos ser surpreendidos. E nem precisa ir muito longe para tal. Basta olhar pro lado, ali pros nossos vizinhos argentinos, para descobrir que a salvação está mais perto do que se imagina. Sete anos após seu disco de estreia e seguindo o lançamento de três belíssimos EPs que saíram entre 2005 e 2008, eis que surge La Dinastia Scorpio, segundo trabalho do El Mato A Un Policia Motorizado que finalmente está em mãos – e ouvidos. E já adianto: valeu a pena o tempo que ficamos esperando.

Bem, se você os conhece sabe mais ou menos o que está por vir: canções de curta duração que misturam kraut e rock repleto de simplicidade, mas cheio de solos de guitarra capazes de fazer até os mais tímidos ousarem levantar os braços para a execução de um air guitar desajeitado. Está tudo lá, até a voz carregada de emoção de Santiago Motorizado e suas letras em espanhol sempre sinceras e diretas ao ponto, que se repetem como opção estética, não falta de criatividade, algo bem ao estilo do próprio som do El Mato.

Entre as canções há hits imediatos e fáceis como “Mujeres Bellas y Fuertes” e a romântica “Chica de Oro”, na qual Santiago afirma a Jenny que tudo aquilo que ela vê algum dia pertencerá aos dois. Bonito, não? Mas isso é só o começo. Pois em La Dinastia Scorpio temos pequenas pérolas como a singela “El Magnetismo” – faixa de abertura levada ao tecladinho e voz –, a quase natalina “Noche Negra”, “Mas O Menos Bien” – nascida e criada para cantarolar – e ainda “Yoni B”, com um refrão grandioso para você se esgoelar. Minha única reclamação é a falta das músicas “Vestidas de Poder” e “Dos Galaxias”, lados B dos singles lançados em meses anteriores e que certamente ajudariam na composição do álbum.

Ainda assim, La Dinastia Scorpio é o presente de Natal antes do Natal, é o ponto final de um 2012 que ainda não chegou ao fim, mas que não demonstra mais muito fôlego. São os fogos de artifício dentro do peito, um sonho do verão que se aproxima, o trofeu levantado por todos nós quando botamos a cabeça no travesseiro e chegamos a conclusões idiotas, mas belas. Abra seu coração, portanto, e deixe o El Mato A Un Policia Motorizado ser a trilha sonora de tudo isso e muito mais. Você não vai se arrepender.

__________

Nota
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒
8.6