Mazzy Star – Seasons of Your Day

04.11.2013 — Música, Resenhas

Mazzy Star

Seasons of Your Day

(Rhymes of an Hour Records; 2013)


Passaram-se cerca de 17 anos desde o último lançamento do Mazzy Star, Among My Swan (1996), porém, quando a voz de Hope Sandoval voltou a encontrar a guitarra de David Roback no novo disco do grupo, Seasons of Your Day, o tempo não parece ter passado. O tempo não parece ser fator importante para os dois.

Apesar da agilidade em impressionar, com a linda “In the Kingdom”. Seasons of Your Day caminha vagarosamente, como sempre foi com o Mazzy Star, e consegue dar continuidade ao trabalho do grupo sem deixar a impressão que houve uma quebra algum dia. O que ouvimos na sequência é uma demonstração de como o vocal gótico/melancólico de Hope encaixa melhor do que nunca na guitarra minimalista de David. A dupla está afinadíssima em “California”, levada ao violão, em sintonia perfeita em “I’ve Gotta Stop”, quando David consegue conversar com Hope por meio de seus solos, mais blues do que anos atrás, e tranquilos no silêncio de “Common Burn”, recheando o vazio deixado com linhas livres de gaita, guitarra e metalofone.

“Flying Low” aparece com um violão bem country que poderia vir acompanhado por um vocal de Emmylou Harris, mas que traz a sonhadora Hope num dos raros momentos de “exaltação”. “Spoon” conta com a participação de Bert Jansch e dá um ar ainda mais psicodélico e sonhador ao disco enquanto “Lay Myself Down” finaliza o álbum com mais de sete minutos de um country pop mais forte e preenchido.

David afirmou recentemente que o grupo nunca deixou de tocar e gravar juntos, então não fica claro se estamos escutando a novas canções ou canções antigas que só apareceram quase vinte anos depois. Mas até onde eu consigo enxergar, isso pouco importa quando falamos de Mazzy Star. Os discos solo da Hope Sandoval com certeza soam mais concisos e bonitos, mas o diálogo que podemos presenciar entre a melancolia de Hope e a concisão de David é que faz esse disco valer a pena. Por alguns prolongados minutos o tempo não importa e estamos apenas admirando os dois serem o Mazzy Star de sempre.

Seasons of Your Day na íntegra

Nota
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒
8.0