5 músicas da semana – 24/04

24.04.2015 — Blog

de-la-soul

1. De La Soul featuring Nas – “God It”

É só um teaser para o disco que está por vir, mas um teaser com a bela participação de Nas. “God It” traz um De La Soul moderno de batida bonita e com um ar sério, como não poderia deixar de ser já que conta com a participação de Nas. “Essa música não é do disco novo, mas uma indicação da boa música que está por vir”, diz o trio de forma, aparentemente, certeira.

2. Little Wings – “Where”

“Where” é a segunda faixa a sair de Explains e a ansiedade/receio de ouvir esse que será o seu primeiro disco pela Woodsist é grande por aqui. Confio no bom gosto e na idolatria de Jeremy Earl por Kyle e as duas prévias até o momento são de arrepiar, principalmente quando Kyle entra nesse seu falseto praiano sutil bonito.

3. Loop – “Precession”

Quinze anos depois e o Loop está de volta com o seu space rock drone metal alternativo em “Precession”. As guitarras repetidas ad eternum são as mesmas e a melodia vocal é até um pouco preguiçosa, bem alt-rock anos 90, mas como é bom ouvir Robert Hampson com o seu Loop novamente.

4. Ahnnu & Nerftoss – “Hoffie Too”

Eu não sei o que falar dessa parceria entre os produtores americanos Ahnnu e Nerftoss. Batida bizarra, clima africano, colagens e found sound. “Hoffie Too” é dançante em ritmo torto e traz muita informação em uma faixa bem minimalista. É uma sensação estranha que toma conta do corpo e hipnotiza a mente ao mesmo tempo.

5. Gem Jones – “You Don’t Have to Bleed”

Essa música tem voltado aos meus ouvidos nas últimas duas semanas por diversas vezes. “You Don’t Have to Bleed” é tão errada que está tudo certo. Instrumentos tortos como um Cramps liderado por Ariel Pink, refrão melodioso e muito escárnio no negócio todo. Essa faixa é uma belezura redonda e macia da música pop de 2015.