5 músicas da semana – 08/05

08.05.2015 — Blog

ducktails-matt-mondanile

1. Ducktails – “Headbanging in the Mirror”

Quando Matt Mondanile, o Ducktails, acerta, o negócio será bonito, pode ter certeza. “Headbanging in the Mirror” tem um pouco das guitarras do Real Estate, claro, mas ao invés de entrar no clima suburbano do grupo do qual faz parte, Matt em carreira solo está sempre à procura do sol em suas viagens pela América.

2. M. Geddes Gengras – 3 Impressions EP

Três faixas do mestre do moog M. Geddes Gengras para darmos play e simplesmente entrarmos num espiral eterno de climas, vírgulas, futuros e tudo o mais. 3 Impressions é mais do mesmo do que adoramos de M. Geddes Gengras.

3. Titus Andronicus – “Dimed Out”

Vem por aí um disco triplo conceitual punk sobre bipolaridade e o cacete. Quando li que The Most Lamentable Tragedy, novo disco do Titus Andronicus, seria esse projeto maluco logo levantei as sobrancelhas, mas “Dimed Out” é para todos os preconceituosos ficarem bem espertos com o que vem por aí, pois ainda estamos no aguardo de uma sequência digna para The Monitor e dependendo dessa faixa essa maluquice pode ser apoteótica.

4. Alameda 5 – Duch Tomada

Não sei se estou roubando ao colocar um disco inteiro para você ouvir por aqui, mas o Alameda 5 liberou Duch Tomada na íntegra para todos nós viajarmos nesse space rock folclórico. Como negar? Dê o play e fique mais de uma hora batendo a sua cabeça nas paredes desse vasto e branco quarto do Alameda 5, que às vezes mais parece um corredor polonês. Polonês mesmo.

5. Mavis Staple – “Your Good Fortune”

Eu tinha separado outras músicas para finalizar a lista dessa semana, mas, novamente, Mavis Staple caiu do céu para me ajudar na penitência após ouvir esse disco do Alameda 5 do começo ao fim. “Your Good Fortune” abre o EP de mesmo nome que saiu recentemente e, como não tinha escutado nada desse lançamento, me senti abençoado. Não se trata de uma faixa de outro mundo, mas o gospel/soul de Mavis sempre ajuda na hora de olhar um pouco para cima.