5 músicas da semana – 15/05

15.05.2015 — Blog

the-legends-its-love

1. The Legends – “Keep Him”

Desde 2009, os suecos do The Legends não lançavam um disco novo. Agora na também sueca CASCINE, o grupo está de volta para o que parece ser um lançamento indie pop eletrônico bem bem bem bonito. “Keep Him” é a primeira prévia de It’s Love e a faixa é de amolecer e relaxar todos os músculos do ombro após uma semana de dura labuta.

2. King Cyst – “Chinese Wind”

O King Cyst, que estreou em 2012 com Real Pussy, como um verdadeiro bom crooner sabe manipular e brincar com a sua voz. Mais do que isso, em “Chinese WInd”, tirada de seu novo disco, King of New York, brinca com as instrumentações grandiosas, mas tortas, assim como é o seu croon. Uma balada maravilhosa.

3. Mac DeMarco – “The Way You’d Love Her”

Essas guitarras do Mac DeMarco são tão chill e ao mesmo tempo tão bem elaboradas que a minha mente ao mesmo tempo relaxa e vibra. Mais relaxa do que vibra, é verdade, mas as combinações guitarra chill e baixo incansável, guitarra chill e solo bonito, guitarra chill, baixo forte, solo e Mac cantando como se estivesse fritando um ovo na cozinha é simplesmente muito legal. “The Way You’d Love Her” é mais uma bela canção de Mac.

4. iLoveMakonnen – “Super Chef”

Amem ou odeiem, a real é que o iLoveMakonnen tem um rap bastante único em sua preguiça e lerdeza. “Super Chef” é uma das faixas mais legais que ele lançou desde que estourou com o seu EP auto-intitulado do ano passado.

5. Glockabelle – “Wolf BBQ”

Dois minutos e quarenta segundos de um frenesi 8bit com uma francesa (Annabelle Cazes) cantando como se tivesse acabado de tomar um ácido do tamanho de uma bola de tênis e encarnado no corpo de Satomi Matsuzaki, do Deerhoof. “Wolf BBQ” é completamente inesperado e essencial para que o fim de semana.