5 músicas da semana – 22/05

22.05.2015 — Blog

ghostface-killah-adrian-younge

1. Ghostface Killah feat. Raekwon and RZA – “Return of the Savage”


Ghostface Killah retoma a parceria com Adrian Younge que rendeu um dos discos mais fodas de dois anos atrás, Twelve Reasons to Die, e se prepara para lançar a sua sequência, Twelve Reasons to Die II. Ou seja, “Return of the Savage” tem Adrian ambientando a faixa perfeitamente com o mesmo clima de trilha de filme italiano do álbum anterior enquanto Ghostface alterna no microfone com RZA e Raekwon. Como dar errado?


2. Monica feat. Lil Wayne – “Just Right for Me”


Não que a carreira de Monica seja uma pérola, longe disso, mas eu gosto muito dos dois primeiros discos da Monica adolescente, lançados nos anos 90. Os anos 2000, porém, passaram por cima de sua carreira como um trator desgovernado. Ela foi totalmente obscurecida no meio de tantas cantoras R&B parecidas e/ou melhores. “Just Right For Me”, com a participação de Lil Wayne na introdução, tenta dar nova luz à sua carreira mostrando uma produção bem polida um baixo poderoso e um refrão que deixa ela mostrar a potência de sua voz.


3. Destroyer – “Dream Lover”


Apesar do clima bem anos 80 de seu último disco, Kaputt (2011), eu não imaginava um Destroyer tão influenciado pelos metais da E-Street Band do Bruce Springsteen ou do Roxy Music. É isso que “Dream Lover”, faixa que estará em seu novo disco, Poison Season, traz. Glamour e energia vindos da fina e característica voz de Dan Bejar, dos lances de metais grandiosos e de cada virada na hora do refrão.


4. Spoon – “TV Set” (The Cramps cover)


A impressão é que poucos parecem se conhecer tanto quanto o Spoon se conhece, pois “TV Set” parece ter sido feita para o grupo, para a voz rasgada de Britt Daniel, para a simplicidade dos instrumentos e até para a sujeira calculada das guitarras. Mas a música foi feita pelos Cramps. Um casamento que pouquíssimos poderiam imaginar, mas que se mostra perfeito. Apesar de toda a nobreza de Britt, “TV Set” revela um lado punk e sujo pouco visto nos álbuns do Spoon.


5. Nick Diamonds – “Bohemian Groove”


“Bohemian Groove” tem a leveza que só Nick Diamonds (The Unicorns e Islands) é capaz de imprimir com seus teclados e melodias vocais. Leveza que faltou nas canções anteriores que saíram de seu novo álbum solo, City of Quartz, mas que sobram no caminhar alegre e tranquilo de “Bohemian Groove”. Perfeita para botar as chinelas e acabar a semana.