5 músicas da semana – 12/06

12.06.2015 — Blog

destruction-unit-2

1. Destruction Unit – “If Death Ever Slept”


Se a morte um dia dormisse, o mundo realmente seria, por três minutos, esse pandemônio que o Destruction Unit promove em seu novo single, “If Death Ever Slept”. Rápido, alto, violento e breve, um garage punk noise que não deixa dúvidas das intenções do grupo: eles querem uma grande causação.


2. Black Channels – “Oracles”


Porém, se a morte continuar acordada, como tem sido por anos já, e bater uma vontade maluca de andar de patins no parque do Ibirapuera, acredito que ela colocaria “Oracles”, do Black Channels, para sonorizar o seu passeio. Leve, mas ainda mórbida, com uma bateria tensa e uma voz feminina, de uma tal de Becky, que às vezes até lembra a saudosa Trish Keenan, a Broadcast.


3. British Sea Power – “Salty Water”


The Decline of the British Sea Power é um dos discos mais bonitos do século na minha modesta opinião. Um exagero de um antigo fã do brit rock em sua adolescência, você dirá; talvez, eu responda. Não interessa. “Salty Water” pelo menos mostra como esse disco foi lindo em seu sonho de navegante por águas gélidas do Reino Unido. A faixa, apesar de toda a sua emoção, é uma sobra do álbum e ela está disponível no lançamento quádruplo comemorativo do disco, originalmente lançado em 2003.


4. Ghostface Killah & Adrian Younge – “Let the Record Spin” (feat. Raekwon)


Mais uma, porque Twelve Reasons to Die II promete, de novo, ser um dos álbuns do ano.


5. jj – “Truce”


Faz tempo não ouvia uma melodia vocal tão inesperadamente boa em uma canção pop como essa de “Truce”. Nos primeiros segundos da canção, a dupla começa sobrepondo suas vozes em tom baixo, gradativamente, então, vão subindo o tom em uma canção vazia de instrumentos até o refrão encontrar os dois lá em cima. “Truce” é uma das faixas mais incríveis desses suecos.