5 músicas da semana – 02/08

02.08.2015 — Blog

chk-chk-chk-as-if

1. !!! (Chk Chk Chk) – “Freedom! ‘15”

Parece 2001 novamente, mas o Chk Chk Chk faz o disco punk parecer tão delicioso, principalmente em seus singles, que nem me importo com a sensação retrô ao triplo de “Freedom! ‘15”. Faixa perfeita para liberar as últimas gotas de suor da semana e se preparar para a nova jornada.

2. Potatohead People —”All The Way”

Isso aqui me lembra muito o que o J Dilla fazia de melhor. “All The Way”, que tem até um quê de Slum Village, é a nova do duo canadense Potatohead People e está no EP Big Luxury Instrumentals, Remixes & B-Sides que acaba de sair. Ouça.

3. Gallant – Weight In Gold (Ta-ku Remix)

Esse baixão pesado, essa vibe de R&B dos anos ’90 e o toque mágico de Ta-Ku na produção modernizando me parecem ser o combo ideal para que uma bela canção exista. Isso sem contar a voz impressionante de Gallant, que vai preencher cada pedacinho da sua sala assim que você soltar o play.

4. Seiho – “Pry” (feat. ehiorobo)

Seiho é um produtor japonês que faz tudo o que um produtor japonês deveria fazer: produção impecável. Medidas precisas de batidas e barulhos para que o R&B e rap fluam tranquilos em “Pry”, faixa incrivelmente ensolarada e simples que foge um pouco do dance mais explícito de antes.

5. Khary Durgans — “Donkey Kong 64”

Se você busca inspiração em algo como o Nintendo 64, você está no caminho certo. Conte comigo para o que der e vier, também. Tudo chama a atenção em “Donkey Kong 64”: o nome da faixa, a capa do single, o beat singelo. Mas o clima ensolarado das rimas de Khary Durgans também deve ser levado em conta aqui. Hora de tirar os cartuchos do armário.