5 músicas da semana – 20/09

20.09.2015 — Blog

doomstarks-lively-hood

1. DOOMSTARKS (MF DOOM & GHOSTFACE KILLAH) — “Lively Hood”

DOOM e Ghostface Killah, juntos, na mesma música, de novo. Certamente você não precisa de mais informações do que isso para dar o play. Som quente e bastante cru, o suficiente para que torçamos que esses dois resolvam gravar um álbum inteiro sem muita frescura. Ouça já.

2. Deerhunter – “Breaker”

Nada, nada, nada como dirigir de madrugada. Abandonei o carro há anos, mas sempre que posso, mesmo com a carteira vencida, eu gosto de pegar algum carro e dirigir tranquilamente pela noite. Silenciosamente. “Breaker” traz essa sensação. Um grande prazer entrando suavemente pela janela do carro.

3. Mhz通信販売 / aalon$e — “affair luv.”

Maria Helena, é você? Se for, meus parabéns. ▒▒未來SE幻の海▒▒ é uma compilação de vaporwave da mais alta qualidade, daqueles que me fazem querer voltar a fazer música de computador para meia dúzia de ouvintes. Um pouco de paranóia dançante para esse domingo de leseira intensa e calor massacrante. Faça um chá gelada e corra para o abraço, meu rei, pois aqui o esquema é ganha-ganha.

4. MAITRO — “ONE WISH 希望”

DragonBallWave é um belo trabalho. E digo isso não só por ser fã do mangá/anime de Akira Toriyama, mas porque o disco todo soa como um Katamari Damacy entupido de relaxantes musculares ou qualquer coisa parecida. Escolho “ONE WISH 希望” para entrar nas músicas da semana pois, pra mim, encerra bem os sete loucos dias que foram embora. Macio feito um sofá de veludo.

5. Six Organs of Admittance – “Exultation Wave”

Para finalizar a semana, o folk trance hipnótico de “Exultation Wave”, do Six Organs of Admittance. Hora de deitar a cabeça no travesseiro e treinar a respiração aprendida. Inspirar suavemente e expirar mais suavemente ainda. Ben Chasny, melódico ou psicodélico, tranquilo ou não, sempre ajudou nessas horas e não é diferente dessa vez.