5 músicas da semana – 11/10

11.10.2015 — Blog

tortoise

1. Tortoise — “Gesceap”

Meio que do nada, ficamos sabendo nessa semana que o Tortoise está de volta. Com single, disco novo no horizonte e uma turnê mundial. “Gesceap”, a faixa em questão de The Catastrophist (que só será lançado em 22 de janeiro) é Tortoise puro sem tirar nem por. Começa com um tecladinho ingênuo e logo as camadas sonoras vão aparecendo e preenchendo tudo. Sete minutos e meio de música instrumental atmosférica, o que me faz lembrar das grandes apresentações que o Tortoise fez em São Paulo num passado recente. Feliz com essa volta. (FS)

2. Euros Childs – “Fruit and Veg”

Sabe quando seus pais viajam e te pedem para cuidar da casa e do gato? Então, o Euros Childs, ex-Gorky’s Zygotic Mynci, aproveitou os cinco dias na casa dos seus pais para gravar o seu novo disco, Sweetheart. “Fruit and Veg” é uma deliciosa balada romântica ao piano numa mistura de Beach Boys e Hefner, ou seja, canção para cima e bonita que vai botar um pouco de açúcar nesse feriado. (DF)

3. Eleanor Friedberger – “False Alphabet City”

Ah, Eleanor…Cante um pouco para nós com esse seu vocal meio sussurrado, meio falado, meio sexy. Deixe a bateria guiar o ritmo e as guitarras cortarem o ar e sumirem por um tempo. Ilumine esse fim de noite nesses poucos minutos de “False Alphabet City” que tá bom o suficiente. O resto é o resto. (DF)

4. emperor tangerine — “decryption”

Às vezes é bom colocar fones de ouvido para se esquecer do mundo externo. Especialmente quando no seu próprio universo particular está tocando algo como “decryption”, um vapornoise extremo que vai perturbar os seus sonhos mais doces. Gosto dessa turbulência sonora que chacoalha o cérebro e te fez não pensar em nada. (FS)

5. Desired — “E X C U S E S” / “BROKEN HEART 月野うさぎ”

Corações partidos também têm vez no quadro “músicas da semana” do Suppaduppa. Vamos todos fingir, aqui e agora, sem cerimônias, que a grande sensação do momento é dançar essas duas amostras de um poperô distorcido como a minha própria realidade e existência, com a doçura transbordante de um copo de Coca-Cola cheio de gelo. OuçaLovestory com a devida atenção. (FS)