5 músicas da semana – 18/10

20.10.2015 — Blog

quicksails-fleurs-de-la-lune

1. Quicksails – “Find Flux”

O que parecia apenas apenas uma viagem eletrônica por terrenos lunares ou extraespaciais, começa a ganhar uma sensação humana com o saxofone que corta o ar ou o vácuo, de alguma maneira, com solos breves e bonitos a partir da metade de “Find Flux”. A canção parece ser a trilha de um filme que se passa na tristeza e solidão do espaço onde nada acontece. Apenas o ser humano. (DF)

2. Esta — “1738”

Você só precisa de 1 minuto e 50 segundos para botar toda a sua sensualidade em dia com essa pérola do Esta, mais precisamente um remix para “1738”, do Fetty Wap. Apenas deixe o baixo pesado e o teclado macio feito manteiga adentrarem sua alma. Me agradeça depois. (FS)

3. Zazzo Air — “‘Soniq Boys”

Às vezes, eu estou tão cansado que, ao dormir, minha noite é repleta de pesadelos que não são lembrados ao acordar. Um deles, porém, sempre ressurge: eu estou em qualquer Rainbow Road do Mario Kart a pé. Preso, sem poder abandonar aquele lugar colorido e macabro. Tenho certeza que “‘Soniq Boys” já foi trilha de um desses pesadelos. (FS)

4. Bluntside — “私の愛のすべて”

Se você acompanha as músicas da semana aqui no Suppaduppa, sabe que sempre há pelo menos uma faixa dançante na seleção. A de hoje é “私の愛のすべて”, do Bluntside. Ouça com carinho o future funk bem trabalhado do misterioso artista e seu dia e, quem sabe, a sua semana, vão melhorar. Funcionou por aqui. (FS)

5. Field Music – “The Noisy Days Are Over”

Como não amar a produção do Field Music? Em “The Noisy Days Are Over” temos tudo. As lindas harmonias vocais dos irmãos Brewis, o baixo alto e repetitivo ao fundo, as guitarras quebrando lindamente e até linhas de saxofone perfeitas que dão ao pop do grupo mais ares de Steely Dan do que o de costume. A faixa abre o novo disco do grupo, Commontime, e alegra as cinco da semana. (DF)