5 músicas da semana – 25/10

25.10.2015 — Blog

icon

1. Iacon — “往下 Down”

Neste exato momento eu estou com uma baita dor de barriga por ter ouvido “Hotline Bling” demais durante essa semana que passou. A recomendação médica foi o novo álbum do Iacon, o excelente 无限 Infinities. Eu diria que os doutores acertaram: a coisa está fina e melhor que sal de frutas na noite de domingo. Ouça “往下 Down”. (FS)

2. J Dilla — “Dillatronic #34”

Em breve vai sair um disco com 40 beats nunca antes ouvidos de J Dilla chamado Dillatronic, e eu estou quase chorando com o quão maravilhosa é “Dillatronic #34”, uma das canções desse box que vem por aí. Baixo pesado, som perfeito da bateria, um sintetizador espacial e samples clássicos de rap. Dilla sabia das coisas como poucos. Que coisa linda. (FS)

3. Oneida – “S.P.Q.R.” (This Heat cover)

Oneida tocando This Heat entra como uma música angelical nos meus ouvidos. Quanta precisão nas distorções de guitarra e na reprodução do clima de “S.P.Q.R.”, de Deceit. Pior que além desse cover, eles fizeram um para “All Data Lost”, do Chrome, mas essa não está por aí ainda. Esperemos. (DF)

4. Nite Jewel feat. BatmanOnTheBeatz – “Words”

Como eu gosto da suave voz de Ramona Gonzalez entrando nos meus ouvidos. É sempre um troço sussurrado em cima de umas batidas minimalistas e um clima meio sombrio ou levemente dançante. Sutil. “Words” é mais uma rara aparição de Ramonita e vale cada sussurro. Word. (DF)

5. D. Gookin – “Sneak Out”

Eu estou pensando numa mistura de New Radicals e Sugar Ray debaixo de uma chuva gostosa, safada e nostálgica. “Sneak Out” é perfeita para todos os momentos. Teste tomando banho, cortando um pedaço de pão, trabalhando numa planilha de Excel, contando o troco do busão, qualquer coisa. “Sneak Out” cairá como uma luva macia, felpuda, suculenta, gostosa e safada. (DF)