5 músicas da semana – 02/11

02.11.2015 — Blog

grimes

1. Grimes — “Flesh without Blood” / “Life in the Vivid Dream”

Definitivamente, a Grimes virou uma cantora pop, mais pop do que já era, mais do que nunca, um pop bem feito e bem produzido para as massas que gostam de música pop e de dançar sem grandes questionamentos. É a única cantora pop possível para o agora. Um belo vídeo, duas belas canções. Art Angels tem tudo pra ser um ótimo trabalho. (FS)

2. Eleanor Friedberger — “He Didn’t Mention His Mother”

O terceiro disco solo da musa Eleanor Friedberger sai no fim de janeiro do ano que vem, mas o single “He Didn’t Mention His Mother” felizmente já apareceu por aqui. É uma clássica baladona típica de sua carreira pós-Fiery Furnaces: bonita, arrastada, bem tocada, com a cara de algo feito nos EUA na década de ’70. E essa capa, outra vez, é a mais pura covardia. Ah, Eleanor. (FS)

3.「newtype」& ☯직접 스포츠 LTD☯ — “「newtype」-街view”

Esse beat pode te deixar louco por ter uma pequena quebra estranha no final de cada loop. Por isso, muito cuidado na hora de soltar o play, mas não se preocupe, tudo vai dar certo. Apenas não se prenda a detalhes e deixe sua mente fluir livremente com o som em questão. Eu mesmo não sei muito o que esperar da vida daqui pra frente e, afinal de contas, por que deveria saber? (FS)

4. Windows彡96 — “Another Day”

O som da esperança! Uni-vos em volta da fogueira para celebrar um novo tempo magnífico que vem pela frente! Eu poderia morar no beat de “Another Day”, se isso fosse possível, é claro. Não sendo, só me resta vibrar e dançar pela salão de espelhos e vasos chineses que fica na terceira porta à esquerda do meu cérebro. Obrigado, Windows彡96. (FS)

5. 4th Coming — “The Dead Don’t Die Alive”

Um misto de soul/funk excêntrico e underground é o que fazia o 4th Coming, que existiu por um breve período no início dos anos ’70 em Los Angeles. A Now-Again Records vai lançar logo mais uma coletânea juntando algumas das melhores faixas gravadas pelo grupo, e hoje temos aqui “The Dead Don’t Die Alive”, que obviamente figura entre as melhores da semana. (FS)