5 músicas da semana – 08/11

09.11.2015 — Blog

oneohtrix-point-never

1. Oneohtrix Point Never — “Sticky Drama”

Hoje, posso dizer que sou uma pessoa mais feliz por ter assistido o clipe de “Sticky Drama” em sua íntegra. Sinceramente, todos esses absurdos sem sentido reunidos numa só telinha, somados ao som sensualmente bizarro feito pelo Oneohtrix Point Never, levam a crer que seu próximo álbum vai dividir opiniões por aí. Essa direção me agrada e me assusta ao mesmo tempo, o que sempre é um bom sinal. (FS)

2. Aphex Twin — “avril altdelay”

Para que se entenda “avril altdelay” em toda sua magnitude é preciso voltar ao disco Drukqs, lançado em 2001 por Aphex Twin. Afinal, a faixa do post é um twist de “Avril 14th“, linda e tocante canção ao piano daquela álbum e que foi sampleada brilhantemente por Kanye West em “Blame Game“. É raro ver esse lado mais gentil do Aphex Twin, portanto aproveitemos. (FS)

3. Tonga Balloon Gang – “Make No Scene” (feat. Jammer)

Mike Skinner tem produzido festas com o seu parceiro Murkage Dave sob o nome Tonga há um ano já e para celebrar o aniversário eles estão reunindo diversos MC’s da cena britânica para participarem do Tonga Balloon Gang, projeto de músicas originais da dupla. “Make No Scene” é uma bela produção de Mike Skinner com batidas mais cheias e melhor produzidas do que as da época do Streets e a participação de Jammer dá um ar ainda mais sério à faixa. (DF)

4. A Sunny Day In Glasgow – “Hey, You’re Mine”

Muito anos 90 e meio brega, “Hey, You’re Mine”, nova faixa do A Sunny Day In Glasgow, vive só de synth, bateria e um vocal feminino suave. Tudo bem. Às vezes tudo que precisamos é voltar para casa com a cabeça repleta de breguices que um dia fizeram muito sentido. E boa nostalgia o pessoal do A Sunny Day In Glasgow sempre soube fazer. (DF)

5. Anderson Paak — “The Season/Carry Me”

Outra vez temos que falar de Anderson Paak por aqui. Ele, que apareceu em diversas faixas do disco novo do Dr. Dre, soltou dia desses uma música nova com produção do sempre preciso 9th Wonder que merece figurar entre a seleção semanal do Suppaduppa. Dois beats deliciosos em duas faixas grudadas numa só, o dobro do prazer. (FS)