5 músicas da semana – 15/11

15.11.2015 — Blog

intanetz

1. The Internet — “Famous”

Ego Death é um dos meus álbuns favoritos de 2015. Chique, moderno, suave e brilhantemente gravado, produzido e executado. Nessa semana, a banda botou na roda duas faixas-bônus do disco, “Famous” e “Missing You”. A primeira é mais funk, com um groove bonito e classudo. A segunda, que pode ser ouvida no seu serviço de streaming favorito, é puro soul a la Erykah Badu. Depois das produções desse ano, a molecada talentosa do The Internet sempre terá a minha atenção. (Flávio Seixlack)


Aqui, eles ao vivo no Stephen Colbert nessa semana:

2. Missy Elliott — “WTF (Where They From) [feat. Pharrell]”

Rapaz, que beat pesado esse da música nova da Missy Elliott. E como é maravilhoso ver todo o poder que essa mulher tem quando resolve arregaçar as mangas e fazer uma canção incrível como é o caso de “WTF (Where They From)”. Pharrell, que faz uma participação especial, parece uma criança de oito anos de idade quando resolve cantar ao lado da senhorita Elliott. Dez anos se passaram desde que a MC lançou seu último álbum, e desde então ninguém minimamente parecido apareceu para tomar seu lugar. Bem-vindo de volta, portanto. (FS)

3. Iacon — “做夢 d:\\REAM . e x e”

愿景 V I S I O N S, que foi lançado no dia 12 de novembro, é um belo trabalho. Tanto que, pra mim, foi um pouco complicado ter que eleger apenas uma música para aparecer entre as melhores da semana. Mas vamos de “做夢 d:\\REAM . e x e”, que começa com um beat abafado pra logo mostrar a que veio. Soa como uma sobra de Bad, do Michael Jackson, o que a torna bem dançante e interessante. A voz arrastada, que encanta e confunde, complementa tudo de forma brilhante. (FS)

4. Mr. Carmack — “for abby”

Essa é pra colocar os fones de ouvido quando o relógio chegar na hora de número zero do seu dia, seja ele qual for. “for abby” é uma faixa instrumental que Mr. Carmack soltou em seu SoundCloud nessa semana, e é realmente perfeita para acompanhar o gin evaporando pelo nariz numa balada escura em algum canto da cidade. Ou até mesmo em um quarto qualquer com a luz apagada numa noite confusa. (FS)

5. Replica Federation — “Interrogation”

Vamos fechar a semana com alguns poucos minutos de puro êxtase. Ou, pelo menos, vamos tentar. Vaporwave clássico do jeito que queremos ouvir por aqui de vez em quando? Sim, é bem isso. Dormi no ponto e acabei não postando esse disco do Replica Federation (que saiu no fim de outubro), mas nunca é tarde. “Interrogation”, assim como Stealth como um todo, me lembra muito meu disco favorito do gênero de todos os tempos, o VANISHING VISION do INTERNET CLUB, e só isso já deveria fazer você dar uma chance pra esse incrível trabalho. (FS)