5 músicas da semana – 10/01/2016

10.01.2016 — Blog

kanye-west

1. Kanye West — “Real Friends / No Parties in LA”

Então ficamos sabendo que Kanye West vai soltar uma música nova a cada sexta-feira e de repente percebemos que 2016 já começou bem demais. Melhor de tudo: a faixa tem participação de Kendrick Lamar e beat do Madlib… do que mais a gente precisa? “Real Friends / No Parties in LA” tem cara de Kanye West antigo, dos tempos de Late Registration e isso me deixa muito satisfeito com o que pode vir a ser o próximo disco do rapper. (Flávio Seixlack)

2. Dr. Dog – “Bring My Baby Back”

O Dr. Dog com música nova já é o suficiente para prestarmos atenção, mas o Dr. Dog refazendo o seu primeiro disco, The Psychedelich Swamp, que poucos tiveram a chance de ouvir, é perfeito para começarmos mais um ano aqui no Suppaduppa. Perfeito para curar a ressaca, perfeito para ajudar a botar a casa em ordem, tomar um café e apenas esperar o amanhã chegar. “Bring My Baby Back” é clássico Dr. Dog na melodia e simplicidade da música com a produção mais afinada dos últimos álbuns. (Denis Fujito)

3. Kendrick Lamar — “Untitled 2”

Kendrick Lamar teve um ano espetacular, tão espetacular que não foram poucas as listas de melhores discos de 2015 que botaram seu To Pimp A Butterfly em primeiro lugar. Começa 2016, ele vai no The Tonight Show e manda essa preciosidade de música nova que é “Untitled 2”. Eu realmente não tenho muito a dizer a não ser que 2016 será um ano maravilhoso. (FS)

4. DJ MARRRTIN – “Forever Chegor”

O francês DJ MARRRTIN lançou no finalzinho do ano passado um disco com 33 faixas que bebem de uma mistura muito bem equilibrada de library music e funk. Chamado de A Bunch of Funk, o disco foi gravado, diz a descrição, por músicos de diversos países e orquestrado e produzido pelo francês. “Forever Chegor” é com certeza a mais representativa, a mais anos 70, uma das mais funk e com uma batida empolgante e precisa. (DF)

5. Anderson Paak — “Come Down”

Preste atenção nesse baixão do beat de “Come Down”. Bem bonito, não? Posso dizer que ouvir o Anderson Paak mandando muito em cima dessa produção maravilhosa do Hi Tek me deixou bem feliz nesse fim de domingo. Vamos todos ficar de ouvidos bem abertos porque Malibu, o disco novo do rapper, deve vir pesado em um ano que promete. (FS)