5 músicas da semana – 24/01/2016

25.01.2016 — Blog

color-television-tonight

1. Color Television — “Summer of George”

Começamos 2016 bem por aqui. Festas? Karaokês? Madrugadas insanas? Restaurantes chineses e coreanos? Bailes? Rua? Vômitos? Um strike atrás do outro, vamos derrubando pinos de boliche jogando as bolas com a mão esquerda. A trilha sonora pra semana que passou tem que envolver algum som do Color Television e até mesmo um litrão de sojurinha. O verão de George Constanza é meu verão. Entendedores entenderão. (Flávio Seixlack)

2. Bibio – “Feeling”

Todo mundo está meio que surfando nessa onda de pop desavergonhado, mas o Bibio tem a vantagem de ser o Bibio. Quero dizer, se tem alguém que sabe fazer linhas de guitarras casarem perfeitamente com teclados e synths em um clima totalmente positivo, esse alguém é Stephen Wilkinson, o Bibio. A produção é limpa e cristalina e o clipe caleidoscópico só facilita na hora de mascarmos esse chiclete bola gorda. (Denis Fujito)

3.「newtype」— “Eternal”

“Eternal”, do 「newtype」, assim como todo o álbum いとまごい, é o momento de descanso e reflexão que acontece às 7 horas da manhã quando você chega em casa já meio cambaleando. Você precisa dormir e sabe disso, mas algo suga sua mente e você se pega mergulhado em seus pensamentos enquanto observa o teto do seu quarto. Onde estamos mesmo? (FS)

4. Adrian Younge — “Sittin’ by the Radio”

Semana passada saiu Something About April II, do excelente produtor Adrian Younge. Se você nem sabe do que se trata, compartilho hoje aqui uma das canções do disco, “Sittin’ by the Radio”, que tem a participação de Loren Oden nos vocais. A vibe do disco mistura soul, R&B, psicodelia e até um pouco de trilhas sonoras italianas, acredite-se quiser, em um resultado que me agrada bastante. Depois de dois discos com Ghostface Killah, é bom ver ele lançando material novo com seu nome na capa. (FS)

5. Stan Getz – “O Grande Amor”

Stan Getz e seu quarteto ao vivo em meados dos anos 70 em San Francisco acompanhado por João Gilberto fazendo uma versão totalmente instrumental de “O Grande Amor”, de Tom Jobim. Apesar de já termos registro de Stan tocando essa canção em outras apresentações, essa versão inédita veio num momento muito bom para acalmar ainda mais os ânimos de um feriado tranquilo em casa. (DF)