5 músicas da semana – 07/02/2016

09.02.2016 — Blog

beyonce-formation

1. Beyoncé – “Formation”

Estávamos bem na metade do Carnaval brasileiro com nossas barbas rosadas cheias de glitter quando a musa Beyoncé soltou essa pérola chamada “Formation”. Canção e videoclipe maravilhosos, um beat destruidor, uma letra perigosa que não fica em cima do muro. Caraio, papi. Caraio. (Flávio Seixlack)

2. Love Spread – “Sayonara Forever”

A dupla Love Spread parece disposta a levar o j-pop a limites que poucos imaginaram possíveis. Limites que Shion Sono chegou em seus filmes, mas, na música, nesse pop colorido, surreal e extremo, faz tempo não ouço algo tão empolgante. Uma mistura de Polysics e Kyary Pamyu Pamyu com Matt & Kim no meio de uma fase de Contra. Nem preciso dizer que o vídeo é sensacional, né? Quero ver alguém dormir depois de ouvir a “Sayonara Forever”. (Denis Fujito)

3. J Rocc & Karriem Riggins In The Dungeon (especial J Dilla)

Não é exatamente uma música, mas uma homenagem a Dilla, que faria aniversário na semana que passou. Além disso, Donuts — indiscutivelmente seu trabalho mais importante — completou 10 anos. No vídeo, J Rocc e Karriem Riggins recriam beats simbólicos do beatmaker. Apenas assista. (FS)

4. Niki and the Dove – “So Much It Hurts”

Quem respeita os anos 80 tem o meu respeito. Os suecos do Niki and the Dove mostram todo o seu respeito em “So Much It Hurts” e a balada tem diversos momentos bastante interessantes e bonitos. O R&B é muito bem feito, a produção, obviamente, é límpida, o baixo é o carro-chefe da faixa e as transições dos versos para o pré-refrão até chegar no refrão são ótimos. Enfim, uma bela e brega canção para finalizar bem esse feriadão. (DF)

5. Laetitia Sadier – “Turn the Other Cheek”

Uma compilação britânica para arrecadar fundos para o Refugee Council com canções do High Llamas, Ed Askew, Julian Lynch, The Go! Team e outros. Mas o primeiro cheiro que temos dessa seleção é esse linda canção de Laetitia Sadier, do Stereolab, com o seu sempre presente clima bossa nova e sua voz sussurrada. (DF)