5 músicas da semana – 14/02/2016

14.02.2016 — Blog

amnesia-scanner

1. Amnesia Scanner – “AS CRUST”

As boas vindas da dupla alemã Amnesia Scanner em “AS CRUST” é um baixo pesado e infinito que vai o tempo todo contrastar com tudo que aparecer pela frente. Seja a batida, a voz robótica, o som do bigode do frajola sendo puxado, os beeps, tudo. Uma canção intensa que vai fazer seu estômago remexer um pouco e sua caixa craniana revirar procurando um lugar para colocar essas ondas. (Denis Fujito)

2. Missy Elliot – “Pep Rally”

Lançada no Super Bowl e repleta de referências a esportes, “Pep Rally” é uma faixa meio estranha. Com uma batida dançante que poderia ser usada para qualquer time entrar em campo, com uns loops bizarros e com Missy Elliott num rap mais tranquilo, o todo parece muito estranho, mas o resultado final é simplesmente excelente. Como um jogo em que seu time jogou de forma estranha, os melhores jogadores não foram bem e o arremessador rebateu o home run da vitória. (DF)

3. James Blake – “Modern Soul”

James Blake reapareceu com nova música em um programa que apresentou na BBC1. Tranquila, bonita, moderna e, sim, com um tanto de soul branco, como tudo que James já lançou até hoje, “Modern Soul” é mais uma bela faixa do jovem inglês que lança disco novo em 2016. (DF)

4. Whitney – “No Woman”

Sim, tem dias que eu apenas rezo por um simples solo de guitarra que me fará dormir tranquilo e que amenizará esse calor infernal. Mesmo se eliminássemos o saxofone de “No Woman”, novo single do Whitney, formado por membros do Smith Western e Unknown Mortal Orchestra, a canção continuaria completa, pois o solo pedido está aqui, nessa canção linda e singela. (DF)

5. K-Def – “A Threat to Society”

As batidas de K-Def já apareceram por aqui antes, mas para você ficar totalmente por dentro do seu trabalho, você deveria mesmo é acompanhar a sua página no Bandcamp. São batidas cristalinas e límpidas uma atrás da outra e “A Threat to Society” é apenas mais uma delas, porém, uma das mais viciantes de The Unpredictable Gemini. (DF)