5 músicas da semana – 21/02/2016

21.02.2016 — Blog

jay-electronica

1. Jay Electronica — “The Curse of Maywheather”

Eu realmente já não tenho esperanças de algum dia ouvir um disco cheio do Jay Electronica, mas garanto que é sempre bom ter em mãos pelo menos um single novo do homem. “The Curse of Maywheather” começa meio que homenageando “Can I Kick It?” do A Tribe Called Quest, embora o beat aqui seja mais pesado e a voz de Electronica sempre mais séria. Bonito e bem produzido, uma das músicas da semana, claro. (Flávio Seixlack)

2. Matt Elliott – “I Only Wanted to Give You Everything”

Gostaria de deixar registrado que Matt Elliott está com disco novo solto por aí, chamado The Calm Before, e “I Only Wanted to Give You Everything”, abaixo, é apenas um lembrete meu para que você não se esqueça de baixá-lo, comprá-lo e apreciá-lo da melhor maneira. São quase dez minutos da mais pura paz e reflexão que atualmente só Matt consegue fazer de forma tão hipnotizante. Simplesmente lindo. (Denis Fujito)

3. J Dilla — “The Introduction”

Em breve, finalmente poderemos ouvir na íntegra o disco no qual J Dilla canta de cabo a rabo e que nunca chegou a ser lançado quando ele ainda era vivo. Chamado The Diary, o álbum tem produção de gente como Pete Rock, Madlib, Karriem Riggins e, claro, do próprio artista. Curiosamente, “The Introduction” começa com Dilla cantando como Q-Tip em “Excursions”, de The Low End Theory, do A Tribe Called Quest. É verdade que o beatmaker nunca mandou muito bem nas rimas, mas qualquer material inédito seu é bem-vindo. (FS)

4. Bonnie “Prince” Billy & Bitchin’ Bajas – “Your Hard Work Is About to Pay Off, Keep On Keeping On”

Como é bom ter Will Oldham como o seu guia numa viagem psicodélica ainda com a ajuda do Bitchin’ Bajas. Um disco inteiro sairá dessa colaboração e a primeira faixa, “Your Hard Work Is About to Pay Off, Keep On Keeping On” é uma canção que coloca Bonnie como protagonista flutuando com sua careca e vasta barba repletas de sabedoria. (DF)

5. Ohal – “Cancelled Faces”

Uma trilha sonora cheia de sintetizadores e com imagens de um filme no mínimo intrigante. Cancelled Faces, dirigido por Lior Shamriz, é um filme de duas partes sobre um casal gay em Seoul e um culto no deserto, diz a nota oficial, e “Cancelled Faces” é uma trilha que mistura música eletrônica, sintetizadores e gravações de ambiente com um resultado bem bonito, orgânico. Vale a pena. (DF)