5 músicas da semana – 13/03/2016

13.03.2016 — Blog

winter-sleep

1. Winter Sleep — “Ice Cream Mountains”

Projeto relativamente antigo que agora ganha lançamento físico, o Dreams do Winter Sleep é baseado ou, melhor ainda, uma homenagem, ao clássico jogo Nights into Dreams, do Sega Saturno, que pode ser ouvido na íntegra por todos nós amantes da era pré 64-bits dos games. São tantas músicas lindas que fica difícil escolher apenas uma, e por isso desde já eu recomendo vivamente que você apenas aperte o play no álbum todo. Sonhos, sonhos e mais sonhos, que se misturam com nostalgia de tempos que não voltarão e de uma década maravilhosa cheia de magia. Feche seus olhos e crie a paisagem que você quiser, com quem você bem entender. (Flávio Seixlack)

2. Kaada/Patton — “Imodium”

Gosto muito do Mike Patton desde os tempos de Faith No More/Mr. Bungle, mas dá pra dizer que sua última década deixou a desejar musicalmente em vários aspectos. Entre seus trabalhos que envelheceram bem, certamente coloco o lindo Romances (2004), feito com o norueguês Kaada. Bacteria Cult, o segundo disco dessa parceria, sai no dia primeiro de abril, mas já dá pra ver o clipe macabro de “Imodium”, uma bela canção. (FS)

3. Brother May — “Born Winners”

A Micachu começou 2016 com tudo. Depois de ter lançado um EP pela gravadora do Demdike Stare, chamado Taz and May Vids, ela acabou de reaparecer como responsável pelas batidas do novo EP do rapper britânico Brother May. “Born Winners” é um ótimo exemplo de como Mica Levi trabalha suas batidas misturando um clima bizarro, às vezes infantil, e com muitas quebras. Escute a May and Meeks no bandcamp e fique esperto porque 2016 parece ser um lindo ano para Micachu. (Denis Fujito)

4. bl00dwave — “a m e r i c a (V H S)”

É sempre bom ficar atento aos lançamentos do bl00dwave, e ULTRADREAM, que saiu nessa semana que chega ao fim, não decepciona. Sim, é vaporwave clássico do começo ao fim, mas eu não posso reclamar se me faz dançar e sentir saudades do que ainda nem aconteceu. “a m e r i c a (V H S)” me faz querer andar de mãos dadas com minha namorada em potencial num shopping cuja construção data do meio dos anos 80, numa cidade qualquer do interior. O tempo passa, nós compramos pipoca, nós compramos Frumello, nós vamos ao cinema, nós nos amamos porque é exatamente isso o que temos que fazer, não é mesmo? (FS)

5. Matt “MV” Valentine — “Before It’s Gone”

Matt Valentine tem trilhado caminhos mais convencionais ultimamente, mas isso não quer dizer música pop em sua simples concepção. A viagem continua sendo feita lá em cima, ele continua balbuciando como sempre e sua guitarra é a pilota da espaço nave. Mas “Before It’s Gone” com certeza traz uma melodia familiar que ajuda e muito para que todos possam contemplar a paisagem lá fora, admirar a aurora boreal que acontece no meio do deserto do Texas por algum motivo. (DF)