5 músicas da semana – 08/05/2016

08.05.2016 — Blog

radiohead-daydreaming

1. Radiohead — “Daydreaming”

Hoje é o dia do lançamento do nono disco do Radiohead, A Moon Shaped Pool. Ao longo dessa semana, a banda divulgou dois clipes: o de “Burn The Witch”, a faixa de abertura, e o de “Daydreaming”, dirigido por Paul Thomas Anderson. Das canções liberadas, foi a que ficou no meu coração. Simples, intimista, triste e direta, “Daydreaming” poderia estar no Kid A ou no Amnesiac e isso é um sinal de que continua muito bem lá no Reino Unido. A Moon Shaped Pool — que se encerra com “True Love Waits”, finalmente registrada em estúdio depois de anos — é mais um belo e enriquecedor trabalho do Radiohead. (Flávio Seixlack)

2. KAYTRANADA — “You’re The One” (feat. Syd)

Por falar em discos que saíram essa semana, um destaque mais do que merecido é o estupendo 99.9%, do KAYTRANADA, um trabalho que só pela lista de participações já vale a conferida: Karriem Riggins, AlunaGeorge, Vic Mensa, Anderson Paak, Syd (The Internet)… Mas é a produção redonda demais que faz deste um dos ótimos lançamentos de 2016. Um som tão viciante e preciso, misturando soul, hip-hop instrumental e eletrônica de forma bem orgânica e brilhante, que vale o uso daquele bom par de fones de ouvido. (FS)

3. My Favorite — “Christine Zero”

Faz uns anos que o My Favorite voltou às atividades, mas “Christine Zero” é apenas o segundo single que o grupo lança desde então. A faixa traz aquele synth pop bem anos 80 que fez do My Favorite uma das maiores delícias escondidas do indie-pop do fim dos anos 90. Um refrão simples e poderoso, synths à New Order e um vocal feminino fazendo coro com o canto característico de Michael Grace Jr.. (Denis Fujito)

4. James Blake — “Radio Silence”

As semanas têm sido conturbadas por aqui, mas é bom saber que existem canções como “Radio Silence” para nos dar um abraço de tempos em tempos. The Colour In Anything, o disco novo de James Blake, já pode ser ouvido no serviço de streaming de sua preferência, e é claro que muita gente vai compara-lo ao mais recente de Frank Ocean (que inclusive escreveu algumas músicas do álbum), mas a minha dica é apenas apertar o play e deixar fluir. (FS)

5. Nite Jewel — “Kiss the Screen”

Ramona Gonzalez pode ter acabado de lançar o grande single de seu novo disco, Liquid Cool, pois “Kiss the Screen” tem tudo o que uma faixa pop precisa para embalar nossos corações. Um refrão maravilhoso, uma batida simples e marcante, um vocal um pouco fora do que estamos acostumados e cenas narradas com a alegria ou dor de quem vive aquilo. “How will he ever know / How will I ever show / The love that’s in me / When I’m kissing the screen?” (DF)