5 músicas da semana – 15/05/2016

17.05.2016 — Blog

chance-the-rapper-coloring-book-2-chainz-lil-wayne-download-mixtape

1. Chance the Rapper – “No Problem”

Finalmente saiu a nova mixtape de Chance the Rapper, chamada Coloring Book, e que alegria imensurável emana de “No Problem”. Outro dia eu acordei sozinho um pouco antes do amanhecer e tudo que eu queria era ver o sol nascer entre os prédios todos brancos no horizonte. Levantei rapidamente e pude ver o azul escuro dando espaço para um alaranjado lindo. Fim. (Denis Fujito)

2. Steve Gunn – “Ancient Jules”

Em sua estreia pela Matador, Steve Gunn continua sendo o mesmo. A diferença mais palapável é a guitarra, dois dedos mais alta e totalmente presente em “Ancient Jules”, e o seu novo vídeo que conta com a presença de Michael Chapman. Creio que vale a pena. (DF)

3. El Perro Del Mar – “I Would Die 4 You” (Prince cover)

As homenagens a Prince foram várias, mas foi na simplicidade da música da sueca El Perro del Mar que encontrei uma das mais belas versões de todas que pipocaram por aí. A escassez de elementos e a batida simples não deixam que Sarah se contenha na emoção, que transborda na original. Não são os anos 80 de Purple Rain que encontro na faixa exatamente, mas uma pura sensação de nostalgia. (DF)

4. Erykah Badu – “Come and See Badu” (PARTYNEXTDOOR remix)

Mais um remix da rainha, mais um acerto na lista de remixes de Erykah Badu que já conta com “Real Friends”, do Kanye, e “Thru It All”, do Wintertime, só em 2016. Aqui o lance é mais tranquilo, um dueto romântico que por vezes nem parece contar com a dona de toda a potência que conhecemos de Erykah. Mas a balada vale a pena. (DF)

5. braeyden jae – “obscured and waiting”

Uma faixa, um disco para os dias de céu branco.