5 músicas da semana – 05/06/2016

05.06.2016 — Blog

a52a698b

1. The Avalanches — “Frankie Sinatra”

Já se passaram 16 anos desde que Since I Left You foi lançado e, há 16 anos, o mundo provavelmente era um lugar um pouquinho mais bonito se a gente parar pra pensar por um segundo. O The Avalanches está de volta e Wildflower está previsto para sair no mês que vem. Nessa semana pudemos ouvir e ver o clipe de “Frankie Sinatra”, o primeiro single do álbum, que traz vocais de MF DOOM e Danny Brown. A música não se parece muito com as coisas do disco clássico lá de 2000, mas é bem viciante e até mais pop do que o grupo costumava fazer. (Flávio Seixlack)

2. ECO VIRTUAL — “Ecco Bay”

Que disco maravilhoso é ATMOSPHERES 第4. Um dos principais (ou pelo menos mais famosos) representantes do vaporwave, o ECO VIRTUAL acertou em cheio ao misturar beats redondinhos, macios e deliciosos como uma caixinha de donuts com samples variados que te jogam para diferentes décadas. Embora, como sempre, eu me imagino ligando meu Dreamcast lá nos anos 90 para jogar alguma pérola com um precário 3D cheio de personalidade. Um tempo mágico que jamais voltará. “Ecco Bay” é uma das mais lindas músicas de 2016 e uma das melhores do álbum. Ouça na íntegra e deixe seu dia um pouco mais leve. (FS)

3. Kanye West — “Champions”

Sim, é sempre bom ouvir coisas novas do Kanye. Nessa semana, ele foi até uma rádio para divulgar o primeiro single de Cruel Winter, a sequência da coletânea Cruel Summer, que saiu em 2012 debaixo do guarda-chuva da G.O.O.D. Music. “Champions” traz a participação de um montão de gente: Big Sean, 2 Chainz, Gucci Mane, Desiigner, Quavo, Travi$ Scott e Yo Gotti. Se a música é bom? É claro que é. Ótimo beat, ótimas rimas de todos, ótimo clima. Ansioso pelo inverno cruel. (FS)

4. Iacon — “Livin”

Outro ótimo lançamento dessa semana é o novo do Iacon, d:/death/within/ourselv.exe. Como sempre, o músico entrega um vaporwave mais encorpado e com beats mais gordos do que a maioria dos artistas do gênero, e suas produções me parecem sempre mais precisas. O clima de d:/death/within/ourselv.exe cabe direitinho, por exemplo, nas cenas do filme Drive, mas só se Drive tivesse vibrações um poucos mais elegantes e suaves. Nada de violência por aqui, obrigado. Fique com “Livin”, que encerra o disco. (FS)

5. ScHoolboy Q — “THat Part” (feat. Kanye West)

Sinistro é um bom termo para definir o beat da ótima “THat Part”. A nova do rapper ScHoolboy Q foi divulgada essa semana já com um clipe bem bonito pra acompanhar. Verdade que ele manda bem demais nas rimas, mas Kanye West (que parece estar se divertindo como nunca nas imagens), simplesmente causa destruição com um flow meio gritado (e diferente de tudo em The Life Of Pablo) e um gancho daqueles pra ficar na cabeça por semanas — o que quase faz a música ser dele com participação de ScHoolboy Q. Assista. (FS)