5 músicas da semana – 03/07/2016

03.07.2016 — Blog

Hoops-EP-compressed

1. Hoops — “Cool 2”

O domingo está bem bonito e eu desejo do fundo do coração que todos nós tenhamos um mês de julho tranquilo e sereno, breve e tão ensolarado como o dia de hoje (mas com frio pra deixar tudo mais legal). “Cool 2” é a trilha sonora perfeita para que isso aconteça, pelo menos na minha cabeça e nos meus sonhos. O Hoops, que vai lançar seu primeiro EP logo mais, faz essa mistura de indie pop/rock com guitarras em evidência e uma vibe que faz a gente fechar os olhos e acreditar que o amanhã pode ser mais belo. Eu acredito. (Flávio Seixlack)

2. Cass McCombs — “Run Sister Run”

Soltinho, Cass McCombs corre, fala e canta como se quisesse colocar um pouco de Joe Strummer na batida dos seus pés e no ritmo da sua guitarra. Claro que o resultado final não é um punk dub combativo, mas, sim, um Cass com muito groove e combativo dentro da tranquilidade de seu vocal. Uma canção bonita de uma maneira completamente nova nesses oito discos de sua carreira. (Denis Fujito)

3. Black Dice  — “Big Deal”

“Big Deal” chega a ser simplõria se falarmos da loucura que esperamos do Black Dice, mas o grupo continua correndo na beirada de um prédio e buscando explorar as emoções mais escondidas do ser humano. Black Dice sempre aparece para refrescar nossos conceitos, cutucar pontos do cérebro um tanto empoeirados e instigar um pouco de vida. (DF)

4. Topaz Jones — “Powerball”

Por uma série de motivos, “Powerball” me lembra as misturas de hip-hop com funk que o Outkast fazia em seus melhores momentos. E isso é muito bom porque nós não temos mais o Outkast dos tempos de Speakerboxxx/The Love Below, então ouvir o single novo de Topaz Jones traz um certo alívio e conforto para os saudosistas como eu e um monte de gente por aí. Mas “Powerball” não é uma cópia e caminha com as próprias pernas por ser moderna e cheia de frescor como tem sido toda essa metade de 2016. (FS)

5. BADBADNOTGOOD — “In Your Eyes” (feat. Charlotte Day Wilson)

Um jazz muito suave do BADBADNOTGOOD para finalizar a noite é sempre bem-vindo. Mas ao invés do som mais encorpado de outras canções, “In Your Eyes” vem calmíssima, quase como lounge music, até a entrada da canadense Charlotte Day Wilson com um vocal suave que dá aquele swing gostoso e definitivo. (D