5 músicas da semana – 12/02/2017

13.02.2017 — Blog

a-tribe-called-quest-grammys

1. A Tribe Called Quest — “We The People”

Não exatamente uma música lançada essa semana, mas sim um vídeo desse domingo que passou, durante a apresentação da banda no Grammys. O disco que o A Tribe Called Quest lançou no final do ano passado é sem dúvida um dos melhores de 2016, e a apresentação do grupo tocando “We The People” na premiação norte-americana é de arrepiar, especialmente pelo momento que o mundo passa com a o novo presidente dos Estados Unidos. Apenas assista. (Flávio Seixlack)

2. Dirty Projectors — “Cool Your Heart” (feat. D∆WN)

Tudo indica que teremos outro belo disco do Dirty Projectors este ano. “Cool Your Heart”, com participação da cantora D∆WN, lembra a simplicidade com complexidade do Dirty Projectors do passado, embora seja assumidamente fresca em sua própria existência. E não é que o David Longstreth parece até mais feliz? PS: Baita clipe. (FS)

3. LAKE — “Work With What You Got”

O LAKE navega em águas tão serenas e tranquilas que muitas vezes, penso, não são reais ou deste mundo. “Work With What You Got”, faixa extraída de seu novo álbum, chamado Forever or Never, traz toda a simplicidade e beleza do grupo com uma ritmo perfeito para começarmos a semana. Ligado, mas não muito. (Denis Fujito)

4. eevee — “spaces”

O que eu posso dizer? Simplesmente amo o trabalho desta holandesa de 23 anos chamada Eevee. Hip-hop instrumental bem lo-fi e simples, mas o suficiente para trazer paz e alegria para meu coração depois de um dia intenso de trabalho físico e mental. Para ouvir com fones de ouvido deitado na cama antes de dormir. (FS)

5. Visible Cloaks — “Neume” (feat. Matt Carlson)

Tem madrugadas que eu ficaria horas e horas ouvindo algo como “Neume”, nova do Visible Cloaks. Porque só entrando num caleidoscópio infinito e numa transe sonora para a mente ficar leve e tranquila, sem se preocupar em encontrar padrões onde não existe ou motivações racionais nos animais que somos. Essas sete primeiras notas já me desarmam completamente. (DF)