5 músicas da semana – 16/04/2017

18.04.2017 — Blog

1. Kamasi Washington — “Truth”

O norte-americano Kamasi Washington fez um impressionante show de jazz em São Paulo no mês de maio, e duvido muito você discordar disso se estava no SESC Pompeia naquela ocasião. Mas a mesma apresentação foi espetacular se você também gosta de funk, soul e sabe-se lá mais o quê, de tão vasta e grandiosa. Essa semana saiu “Truth”, seu novo single, que aparentemente estará em seu novo EP. São 13 minutos para relaxar, para emocionar, para fazer lembrar que dá pra ter uma pitada de Burt Bacharach no jazz. De alguma forma, Kamasi Washington já fez valer esse primeiro semestre. (Flávio Seixlack)

2. Kendrick Lamar — “LOYALTY.” (feat. Rihanna)

Esse disco novo do Kendrick Lamar está uma coisa de louco, maravilhoso do início ao fim em todos os sentidos. Letras precisas, rimas afiadas e o diabo a quatro. Mas eu preciso ser muito sincero com todos vocês ao simplesmente assumir que nesse exato momento, nessa noite fresca de outono, nessa segunda-feira chuvosa, eu só quero mesmo é ouvir a voz da Rihanna mais uma vez e o resto do mundo que se foda. “LOYALTY, LOYALTY, LOYALTY!” (FS)

3. Dustin Wong & Takako Minekawa — “7000000000 Human Elements”

Dustin Wong e Takako Minekawa de volta com uma faixa um tanto exuberante. Boa parte de J-pop, outra parte de psicodelia e uma pitada de liberdade musical faz essa dupla ser tão interessante quanto parece. “7000000000 Human Elements” vem mais eletrônica que o de costume e sinaliza uma mudança de ares muito bem vinda. (Denis Fujito)

4. Land of Talk —  “Loving” (feat. Sharon Van Etten)

Incrível o que Elizabeth Powell, a Land of Talk, consegue fazer com suas melodias. Uma chama no indie rock difícil de acreditar que queima até hoje, sete anos depois do seu último disco, Cloak and Cipher. “Loving” é uma linda canção que só revela a sensibilidade de Elizabeth para a música pop. (DF)

5. Eggglub x Kaydeeteaskay — “Kaygglub TV SIDE A”

Coisa boa demais da conta essa colaboração entre os artistas chilenos Eggglub e Kaydeeteaskay. Beats de hip-hop que navegam pelos mares já cansados do vaporwave, mas que ainda apresentam frescor e uma pegada latino-americana bem única que me alegra a essa altura do campeonato. Simplicidade e carinho na hora de fazer música sempre chamam a atenção, especialmente quando o resultado final me bota pra dançar. (FS)