5 músicas da semana – 30/04/2017

03.05.2017 — Blog

1. Lift to Experience — “Falling From Cloud 9”

Claro que “Falling From Cloud 9” não é música nova, mas quem sabe do meu amor por The Texas-Jerusalem Crossroads logo entende que qualquer sinal de vida de Josh T. Pearson ou de seu Lift to Experience me deixa um tanto fora de mim e esse clipe com imagens da recente reunião do trio é o suficiente para ganhar seu espaço aqui. O ano de 2017 já viu o relançamento do único disco do grupo texano, viu seu primeiro show em 15 anos e agora verá um EP com uma mísera nova canção, mas que já deixa a gente esfregando as mãos. Venha, Lift to Experience! (Denis Fujito)

2. Ryuichi Sakamoto — “andata”

Ryuichi Sakamoto lançou recentemente o excelente async, seu novo trabalho. Prestes a vir ao Brasil outra vez para se apresentar de graça no Parque do Ibirapuera, Sakamoto é um dos nomes mais importantes da música japonesa desde os anos 80 quando ainda era integrante do Yellow Magic Orchestra. “andata”, a faixa que abre o disco, é de partir o coração, e soa como as trilhas sonoras dos filmes do russo Tarkovsky, caminhando entre a música clássica e o sci-fi com a típica leveza e sutileza de um oriental. async é um álbum para acompanhar a meditação diária, para se ouvir com fones de ouvido e a luz apagada já nas primeiras horas da madrugada. (Flávio Seixlack)

3. Mac DeMarco — “One More Love Song”

De brincadeira ou não, Mac DeMarco está sempre nos deixando levemente tristes com sua sinceridade e seu jeito de fazer músicas. “One More Love Song” parece o introspectivo soft rock americano dos anos 80, só que na verdade estamos falando de uma canção feita por um canadense que pertence até demais aos tempos atuais, de alguém muito mais extrovertido que até seu amigo menos sério. Dito isso tudo, ainda é uma composição típica de Mac DeMarco, na qual as guitarras preguiçosas dão lugar a um tão igualmente preguiçoso piano que acompanha a melodia do começo ao fim. O disco novo sai agora no comecinho de maio. (FS)

4. Shabazz Palaces — “Shine a Light” (feat. Thaddillac)

O refrão meio Stylistics que Thaddillac, com a ajuda do auto-tune, puxa logo de cara em “Shine a Light” já garante a atenção logo de cara na faixa que depois entrega com o rap da dupla Shabazz Palaces e uma batida cheia de orquestração que enche a noite com um swing breve, mas eficiente. (DF)

5. Nite Jewel — “Had to Let Me Go”

Baladinha oitenteira que, junto com as outras canções que já saíram, vão colocando o novo disco da Nite Jewel, Real High, como um potencial vício para noites de muito romance e paz. Após quatro anos de espera para Liquid Cool sair ano passado, Ramona não espera nem um ano para reaparecer com um pouco mais de amor. (DF)